terça-feira, 13 de agosto de 2013

ENSINO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: AUDITIVA

ENSINO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:
Auditiva
 
O SENAI-BA criou um modelo de ensino a distância para ofertar cursos de qualificação profissional para Pessoas com Deficiência Auditiva - PDA e para Pessoas com Deficiência Visual - PDV, em parceria (regime de cooperação) com instituições que atuam direta ou indiretamente com educação, formação profissional e/ou com inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O programa inicia-se com a oferta de cursos de Informática Básica:
·         Curso de Informática Básica com Linux (160h), voltado para pessoas com deficiência auditiva, comtemplando os conteúdos de Linux, Internet e Writer, Calc, Impress (softwares Livres);
·  Curso de Informática com leitor de Telas (160h), voltado para pessoas com deficiência visual contemplando conteúdo tais como leitor de Telas NVDA, Windows e Internet Word e Excel.
Nesta perspectiva, o programa tem como objetivo promover a qualificação em Informática de PcDs alfabetizadas, de todo o estado, visando seu uso como ferramenta de trabalho, comunicação e estudo contribuindo assim para a sua inclusão social. 

Para viabilizar este programa, o SENAI-Ba está captando parceiros que atuam direta e indiretamente com formação e inclusão de pessoas com deficiência e que tenham interesse e condições de promover o programa em suas cidades: Associações, Instituições de ensino, Centros de Apoio Pedagógicos, Indústrias baianas, Secretaria de Educação do Estado, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Unidades do SENAI-BA e outros.
Para participar do programa a instituição deverá firmar convênio com o SENAI-BA, que a credenciará como parceira, mediante responsabilidade de disponibilizar:
·  Infraestrutura – laboratório de Informática,
·  Pessoal - profissional para acompanhamento do programa, o monitor para realização das atividades no laboratório e um técnico informática para suporte local.
O SENAI-BA, com apoio dos parceiros, preparará a logística necessária para realização do curso:
·  Divulgação,
·  Capacitação,
·  Matrículas,
·  Preparação do Laboratório,
·  Disponibilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem acessível no qual o aluno terá acesso aos conteúdos do curso.
As instituições interessadas deverão preencher uma ficha de inscrição no link abaixo informando o interesse em apoiar o programa. O SENAI-Ba entrará em contato a fim de realizar os procedimentos necessários para formalização da parceria.
Maiores informações, favor procurar Jeferson Teles ou Graça Barreto no (71) 3287-8380.
 
 
 

Nenhum comentário:

Aprenda no SILÊNCIO!!!

Espero que minhas contribuições te enriqueçam de alguma forma.