sábado, 30 de abril de 2011

COMPREENSÃO TEXTUAL - TEXTO: Tsunami e Terremoto no Japão


MUNDO - Terremoto no Japão 2011

 O terremoto que aconteceu hoje, dia 11 de março de 2011, já é considerado um dos piores desastres naturais já ocorridos no Japão. O tremor conseguiu superar todos os outros que por ventura já abalaram o território japonês e recebeu a classificação de 7º pior terremoto da história, segundo constam as pesquisas do Serviço Geológico dos EUA. Agora mais de 50 países do Pacífico se encontram em estágio de alerta.

Apesar de não serem novidades no Japão, os terremotos de 11 de março causaram grandes estragos nas cidades atingidas. O abalo na região causou um tsunami devastador que ergueu ondas de até seis metros de altura. Os dados levantados mostram que o Abalo de magnitude 8,9 resultou em uma das mais horríveis catástrofes vivenciadas pelos japoneses nos últimos anos.

O tremor teve sua origem no Oceano Pacifico e em pouco tempo formou as ondas que devastaram trechos do Japão. O terremoto foi responsável por incêndios nas cidades japonesas, além de interferir nos transportes coletivos. Por enquanto não há relato de brasileiros atingidos pela catástrofe segundo as informações da Embaixada no Brasil em Tóquio.



FONTE: http://www.mundodastribos.com/terremoto-no-japao-2011




Nenhum comentário:

Aprenda no SILÊNCIO!!!

Espero que minhas contribuições te enriqueçam de alguma forma.