sábado, 3 de outubro de 2009

A EPIDEMIA DA LIBRAS. QUE VÍRUS É ESSE?




Não tenham cuidado! Não querer é pior que prevenir! Não adianta, de qualquer maneira você será contaminado por esse “vírus”. Mas esse “vírus” por incrível que pareça é bom e traz vida, inteligência, independência... é LIBRAS! Eis os sintomas desse “vírus”:



• Primeiro sintoma: O DESPERTAR – Despertar para aprendê-lo. No momento que nos deparamos pela primeira vez com esse “vírus” vendo alguém sinalizando nos encantamos, como se fosse um jogo de sedução muito grande que nos desperta a desejá-lo.


• Segundo sintoma: ENTRADA – Não ele em você, mas você nele. Através de cursos, vivencias, experiências... Não tem remédio.!!!


• Terceiro sintoma: AMOR – Você toma para si esse “vírus” como se fosse nativo dessa língua. É um amor profundo, um carisma, uma paixão extrema. Um romance sem fim...


• Quarto sintoma: GENERALIZAÇÃO – Tomou todo seu ser, sua vida, e entrou no seu coração e alma, e quando se apercebe já faz parte dos sentimentos que habitam em você.


• Quinto sintoma: PERMANÊNCIA – É, não tem cura! Não tem remédio que possa tirá-lo. Você é um deles. Ouve a “voz” das suas mãos. A tua expressão não é mais a mesma. É confundido como um deles, fala com as mãos, face e corpo. Todos te acham maluco, pois até sozinho fala usando esse “vírus”. Está dominado por ele, que contaminou de maneira exuberante o seu coração.


• Sexto sintoma: ESTADO FINAL – Glorioso, magnífico... é intérprete!!! Este “vírus” te contaminou de vez, e mudou o panorama da tua vida. Mudou sua vocação profissional, sua ótica, sua cultura. E continuará em você até que a morte os separe.





Graças a DEUS que esse “vírus” me contaminou, porque com ele fui curado de outro vírus, o “VÍRUS DA CONTAMINAÇÃO”, que tem como sintomas negligência e descaso. O primeiro “vírus” me traz humanidade, o segundo, preconceito. Sou humano, sou feliz, sei LIBRAS. E você?!

(Fabiano Guimarães da Rocha).
Fga. Sabrina Perez.

Nenhum comentário:

Aprenda no SILÊNCIO!!!

Espero que minhas contribuições te enriqueçam de alguma forma.